Estado divulga passo a passo para solicitar realização de eventos no Teatro das Bacabeiras

Os interessados devem requerer o espaço com dois meses de antecedência da programação; eventos culturais têm prioridade.

Devido às programações de fim de ano, só é possível solicitar o Teatro das Bacabeiras para eventos que acontecerão em 2019 - Foto: Irineu Ribeiro / Secom

Localizado em um espaço privilegiado, no Centro de Macapá, o Teatro das Bacabeiras é constantemente procurado para sediar shows, formaturas, peças teatrais, entre outras solenidades. Segundo a Secretaria de Estado de Cultura (Secult), somente em 2018, já foram realizados cerca de 150 eventos no local – em sua maioria no segundo semestre. Devido às programações de fim do ano, só é possível solicitar o espaço para eventos que acontecerão a partir de janeiro de 2019.

A coordenadora de Ação e Difusão Cultural da Secult, Fátima Trindade, explica que há um procedimento para solicitar a realização de eventos no Teatro das Bacabeiras. Inicialmente o interessado deve encaminhar um ofício ao e-mail tbacabeiras@gmail.com  ou entregá-lo no setor administrativo do próprio prédio, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O ofício deve conter informações como a data e detalhes sobre o evento.

Fátima ressalta que é necessário encaminhar o documento com o mínimo de dois meses de antecedência.  “Por exemplo, quem quer solicitar o espaço para janeiro de 2019, já deve dar entrada no procedimento agora em novembro. Esse prazo é necessário tanto para que nós possamos avaliar a viabilidade quanto para que o interessado possa providenciar documentação e organizar seu evento”, justifica a coordenadora.

Uma vez que a solicitação é encaminhada, o próximo passo é a votação das propostas, que acontece três vezes por mês durante reuniões do conselho de pauta, das quais participam dez conselheiros representantes de segmentos culturais. O regimento interno do Teatro das Bacabeiras garante que eventos culturais sejam priorizados. “Se a pauta for aprovada durante a reunião, nós entraremos em contato com o responsável e solicitamos a documentação necessária para assinatura do contrato”, finaliza Fátima.

 

Fonte: Portal GEA