Governo do Amapá entrega novas instalações do SINE Amapá e Casa do Trabalhador

Investimento amplia oportunidades de acesso ao emprego e à qualificação profissional da população. Ação ocorre às 12h, no bairro Central de Macapá.

Casa do Trabalhador e SINE Amapá | Foto: Ascom/Sete

Com objetivo de ampliar as ações de intermediação de mão-de-obra e a qualificação profissional, o Governo do Estado entrega nesta sexta-feira, 14, às 12h, as novas instalações da Casa do Trabalhador e do Sistema Nacional de Emprego (Sine), no bairro Central de Macapá.

Ao todo, foram investidos R$ 932 mil na obra, executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf). Foram realizados serviços hidráulicos, elétricos, instalação de forro de gesso, iluminação em LED, telhado, piso, banheiros e instaladas sala de treinamento, auditório e acessibilidade para pessoas com deficiência.

O local também ganhou modernos equipamentos para uso nas oficinas de qualificação, novo parque de informática e mobília. O investimento foi de R$ 703 mil, com recursos articulados pelo deputado federal, Vinícius Gurgel e da ex-deputada estadual, Luciana Gurgel, com contrapartida do Governo do Estado.

Foram adquiridos modernos equipamentos para garantir agilidade no atendimento e capacitações eficientes
Foram adquiridos modernos equipamentos para garantir agilidade no atendimento e capacitações eficientes | Foto: Ascom/Sete

“É um imóvel antigo, de 1987, e que necessitava de reparos em toda a estrutura física. O governo do Estado teve esse olhar e sensibilidade, então decidiu reconstruir o prédio. A obra marca uma nova história da política do trabalho e emprego no Amapá”, informou o secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Ezequias Costa.

Serviço

A Casa do Trabalhador do Governo do Amapá fica localizada na Rua General Rondon, nº 2350, em frente à praça Floriano Peixoto.

No local, funcionam serviços de intermediação de mão-de-obra, captação de vagas de emprego, acesso ao seguro-desemprego, apoio aos trabalhadores informais por meio da Central do Trabalhador Autônomo (CTA) e qualificação e capacitação do trabalhador, empregado ou em busca de emprego.

 

Por João Clésio
Fonte: GEA