Governo do Amapá inicia inscrições para modalidades do novo Centro Didático Piscina Chico Noé na segunda-feira, 7

Início das aulas estão previstas para 21 de outubro, com 40 vagas para modalidades como natação, judô, jiu-jitsu e dança de salão.

Período de cadastro vai até a próxima quinta-feira, 10, das 8h às 14h, no próprio local | Foto: Adriano Monteiro/GEA

Para garantir as práticas esportivas e educacionais, o Governo do Amapá inicia na próxima segunda-feira, 7, as inscrições para as modalidades do novo Centro Didático Chico Noé, em Macapá. O período de cadastro vai até a próxima quinta-feira, 10, sendo realizado de forma presencial, das 8h às 14h, no próprio local. As aulas estão previstas para iniciar em 21 de outubro.

A estrutura, entregue à população em agosto, atenderá moradores dos bairros próximos como Laguinho, Pacoval, Jesus de Nazaré, Cidade Nova e Perpétuo Socorro, e ofertará 40 vagas para as modalidades de natação, hidroginástica para os idosos, judô, jiu-jitsu, power jump e dança de salão, todas gratuitas para a população. As atividades e serviços no centro serão de responsabilidade da Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel).

“Estamos comprometidos em garantir que a população tenha acesso a um ambiente de qualidade para a prática de esportes e atividades educacionais, contribuindo para a formação de cidadãos mais saudáveis e ativos no estado”, destacou a titular da Sedel, Cibely Peixoto.

Secretária de Estado do Desporto e Lazer, Cibely Peixoto
Secretária de Estado do Desporto e Lazer, Cibely Peixoto | Foto: Adriano Monteiro/GEA

Confira os documentos necessários:

  • Cópia do comprovante de residência;
  • Cópia do comprovante de vacina da Covid-19;
  • Cópia do RG e CPF do aluno e responsável;
  • Declaração escolar original;
  • Duas fotos 3×4;
  • Encaminhamento ou laudo médico de aptidão física.

Centro Didático Chico Noé

As obras de revitalização, que iniciaram em 2022, foram retomadas e finalizadas pela gestão atual sob coordenação da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf). A requalificação do espaço incluiu intervenções e remoção de estruturas comprometidas, revitalização da pintura interna e externa, instalação de iluminação de Led, renovação da rede hidrossanitária e hidráulica, além de impermeabilização e substituição das espigas.

Por Mikhael Santos
Fonte: GEA