A prefeitura da capital amapaense dará início nesta quinta-feira, 20, à primeira noite de programação do Macapá Verão 2020 com a abertura do Estação Lunar. Desta vez, a programação ganhará uma nova versão com destaque para a transmissão online em decorrência da pandemia causada pelo Coronavírus. Respeitando ao Decreto Municipal de isolamento social, não será permitida a presença de plateia. Desta forma, toda a programação será transmitida pelas redes sociais da Prefeitura de Macapá.
O Macapá Verão é uma tradicional festa que acontece há mais de 50 anos na capital. E, mesmo com o novo formato, não deixará de ter o mesmo brilho de sempre. O Município preparou uma vasta programação que poderá ser prestigiada de casa. De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Marina Beckman, este é um momento muito esperado, não somente pela população amapaense, mas por todos os artistas.
“Em tempos de pandemia, a cultura tem sido muito consumida. Porém, a classe artística também foi muito prejudicada com as medidas de isolamento social. Este é um momento de fomentar a cultura e os artistas, que são trabalhadores e têm oportunidade de mostrar sua produção artística neste evento de grande relevância para a cidade. As famílias e a população terão acesso aos grandes espetáculos, shows e exposição diretamente de suas casas”, disse Marina Beckman.
Confira a programação do primeiro dia:
19h – Exposição de artes Jeriel (artes visuais)
19h – Nani Rodrigues (música)
19h – Tatamirô Grupo de Poesia (literatura)
19h45 – Cássio Pontes (música)
20h30 – Bruno Muniz (literatura)
20h45 – Nivito Guedes (música)
21h – Oneide Bastos (música)
21h30 – Grupo de Marabaixo Tia Sinhá (Marabaixo)
22h – João Amorim (música)
Secretaria de Comunicação de Macapá