O sonho de muitos estudantes é ingressar no ensino superior público para a vida profissional de sucesso. No Amapá, 308 alunos da rede estadual saíram do ensino médio direto para universidades estaduais, federais e, até, em Portugal.
Confira aqui o nome dos estudantes aprovados
Os aprovados foram selecionados por meio de processos seletivos próprios das universidades e pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) destaca que o número de admitidos pode ser bem maior, visto que ainda está em processo de chamada dos classificados nas listas de espera do Sisu e do Programa Universidade para Todos (Prouni).
Os alunos são de escolas estaduais, oriundos dos modelos:
- Ensino regular
- Educação de Jovens e Adultos (EJA)
- Ensino em tempo integral
- Gestão compartilhada militar
Mais aprovados
Com esse resultado, o número de estudantes da rede estadual aprovados em universidades públicas superou os 200% no comparativo do ano anterior. Em 2019, a soma de 101 aprovações.
Para a Seed, o dado positivo é resultado de um conjunto de ações: o comprometimento de professores e corpo pedagógico em ofertar projetos específicos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dedicação do estudante e apoio familiar.
Além disso, a secretaria destaca que desenvolve estratégias para criar ambientes favoráveis à aprendizagem e também proporcionar mais preparo para os vestibulandos, como o Programa Educação para a Paz e Central do Enem.
“É um momento de celebração pela conquista dos nossos estudantes e também de parabenizar cada um que faz parte desse ciclo de aprendizagem”, pontuou a secretária-adjunta da Seed, Neurizete Nascimento.
Calouro Folia 2020
Diretores, professores, estudantes e pais estão convidados para uma comemoração no dia 20 de fevereiro, a partir das 16h, na Secretaria de Estado da Educação, que fica na Avenida FAB, no Centro de Macapá.
Será a “Calouro Folia 2020”, evento de celebração para todos os estudantes da rede estadual aprovados para o ensino superior. Fonte: Portal GEA