Peixe Popular: governo prevê comercializar 20 toneladas de pescado em ação na capital

Vendas acontecem em cinco pontos de Macapá nos dias 2 e 3 de julho.

O objetivo é ofertar opções de pescado na mesa do amapaense por um custo baixo, além de movimentar a economia local.

O Governo do Amapá prepara mais uma edição do Peixe Popular. Nos dias 2 e 3 de julho, a ação vai ofertar 20 toneladas de pescado em cinco pontos de Macapá.

O Peixe Popular é coordenado pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap). O objetivo é ofertar opções de pescado na mesa do amapaense por um custo baixo, além de movimentar a economia local. A comercialização seguirá todos os protocolos de prevenção do novo coronavirus.

Confira os cinco postos de venda na capital:

– Ponto fixo na Feira do Produtor do Buritizal;

– Na Praça da Caixa d’água do Buritizal;

– Na Avenida Ranolfo Gato, entrada do bairro Marabaixo;

– Em frente a Feira do Produtor do bairro Pacoval;

– Rodovia BR 210, Infraero II, em frente a antiga Subprefeitura da zona norte.

A coordenadora do programa, Euleny Pereira, explica que a próxima ação busca levar aos macapaenses diversas espécies de pescado com preços mais acessíveis.

Ela lembrou que, além de trazer diversidade para a mesa do amapaense, as ações do programa movimentam a economia local.

“Na ação da Semana Santa, 12 empreendedores do setor de pesca comercializaram aproximadamente 59 toneladas de pescados, entre resfriados, vivos e congelados.  Foram gerados 77 empregos diretos e indiretos, movimentando mais de R$ 700 mil na economia.” enfatizou.

 

Fonte: GEA