A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 6ª Delegacia de Polícia Civil da capital, indiciou na data de hoje dois funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços para a Companhia de Eletricidade do Estado do Amapá – CEA por corrupção passiva.
De acordo com as investigações, uma cliente solicitou à CEA a religação da sua energia elétrica e para tanto pagou uma taxa emergencial no valor de R$ 51,08 (cinquenta e um reais e oito centavos).
Consoante estatuído pela própria CEA, em até 04 horas uma equipe seria enviada ao local e a energia da casa da cliente seria reestabelecida.
Cerca de 07 horas depois, já no período da madrugada, dois funcionários terceirizados da CEA compareceram ao local e condicionaram a religação da energia da residência ao pagamento do valor de R$ 100,00 (cem reais), diretamente a eles.
Inconformada, a cliente informou que já havia pago a taxa emergencial de religação e que não iria entregar dinheiro algum a eles.
Os funcionários foram embora sem efetuar a ligação da energia elétrica.
Após 16 (dezesseis) horas sem energia elétrica, o serviço foi reativado na residência da vítima.
De acordo com o Delegado Leandro Vieira Leite, que conduziu as investigações, “nós diligenciamos no sentido de identificar os suspeitos, e eles foram reconhecidos pela vítima e na data de hoje estão sendo indiciados pelo crime de corrupção passiva, cujo bem jurídico protegido é a probidade na administração pública”. (Polícia Civil do Amapá)