Polícia Civil prende indivíduo que matou uma criança com um tiro na cabeça em Santana e o comparsa que repassou a arma de fogo

Foto: Polícia Civil

Nessa quinta-feira, 16, a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, prendeu dois indivíduos em flagrante, acusados pelo homicídio de uma criança de 5 anos de idade, ocorrido no fim da tarde desta quarta-feira, 15, em uma área de ponte na Baixada do Ambrósio, em Santana.

De acordo com o Delegado Felipe Rodrigues, desde o fato, os Policiais Civis realizaram diligências, incansavelmente, com o objetivo de prender os acusados.

“Desde a comunicação do crime até a manhã de hoje, realizamos diversas diligências e conseguimos prender o indivíduo que atirou na cabeça da criança. Ele foi preso em uma residência no bairro Fonte Nova. Em interrogatório, ele relatou que a criança não era o alvo, mas sim, um desafeto que pertencente à organização criminosa rival. Além disso, alegou que pretendia fugir para Macapá”, explicou o Delegado.

Em continuidade das diligências, os Policiais Civis prenderam, em flagrante, outro indivíduo de 18 anos de idade, que confessou ter repassado a arma de fogo para o comparsa. Ele foi preso no bairro Morada das Palmeiras, na zona norte de Macapá. Em interrogatório, ele confessou que a arma de fogo era para ser usada contra um desafeto e, que, após o crime, entregou a arma para o comando da organização criminosa a qual pertence.

As investigações apontam que há uma terceira pessoa envolvida no crime e os Policiais Civis continuam em diligências.

O homem acusado de ter atirado na criança já é investigado pela prática do crime de latrocínio. O outro indivíduo não tem antecedentes criminais. Os dois presos serão indiciados por homicídio qualificado por motivo torpe.

Os presos foram apresentados em audiência de custódia e tiveram as prisões em flagrantes convertidas em prisões preventivas. Eles foram encaminhados ao Iapen. O Núcleo de Operações e Inteligência e da Divisão de Capturas deram apoio na escolta do presos à Politec para a realização de exame.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação PC-AP