Polícia Civil prende mais de 120 pessoas durante a Operação Anjos do Lei

Operação mobilizou todas as delegacias do Amapá com efetivo de 400 policiais civis e utilização de cães farejadores para o cumprimento de 185 mandados judiciais

Balanço prévio foi divulgado durante coletiva de imprensa; o balanço completo deve ser anunciado nesta quarta-feira, 14 - Foto: Maksuel Martins/Secom

A Polícia Civil do Amapá prendeu mais de 120 pessoas nesta terça-feira, 13, acusadas de diversos crimes, entre eles, tráfico de drogas, homicídio, latrocínio, roubo, estupro, violência doméstica e estelionato. Também foram apreendidos armas, drogas, dinheiro e demais utensílios. As prisões foram feitas durante a Operação Anjos da Lei, deflagrada nos 16 municípios amapaenses, como parte de uma ação coordenada pelo Ministério da Segurança Pública, para o combate ao tráfico de drogas.

Esse foi um balanço prévio divulgado pela Policia Civil em entrevista coletiva, no final da manhã, na Corregedoria-Geral de Polícia Civil em Macapá. A operação mobilizou todas as delegacias da capital e interior do Amapá, um efetivo de 400 policiais civis e utilizou cães farejadores, para o cumprimento de 185 mandados judiciais. Desse total de mandados, 150 são de prisão e 35 de busca e apreensão. Essa foi a maior operação já deflagrada em toda a história da Polícia Civil do Amapá.

O delegado-geral de Polícia Civil, Uberlândio Gomes, disse que a operação continua e que mais prisões devem ocorrer durante esta terça-feira. “Mobilizamos todo o nosso serviço operacional e de inteligência para garantir o cumprimento de todos os mandados judiciais”, declarou Uberlândio. Ele acrescentou que vários presos são reincidentes.

Por sua vez, o corregedor-geral da Polícia Civil, delegado Sávio Pinto, disse que, apesar da abrangência, a ação ocorreu de forma tranquila. “Nenhuma intercorrência foi registrada, nenhum tiro disparado, o que mostra o nível de preparo dos profissionais de segurança pública do Amapá”, reiterou.

Os presos estão sendo levados para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, em Macapá, e delegacias no interior do estado, assim como os materiais apreendidos. Alguns presos já passaram pelos procedimentos de praxe nas delegacias e já começaram a ser encaminhados para a Polícia Técnico-Cientifica (Politec) para exames.

A Polícia Civil do Amapá pretende realizar nesta quarta-feira, 14, uma nova coletiva de imprensa para informar o balanço completo da Operação Anjos da Lei.

Anjos da Lei

O nome da operação é uma referência à atividade do policial civil, que através do cumprimento da lei, protege a sociedade.

 

Fonte: Portal GEA