Politec trabalha na identificação de corpos de naufrágio no Amapá

Oito caixões foram transladados nesta segunda-feira, 2, para a capital.

Corpos chegaram ao aeroporto em Macapá e foram encaminhados para a Politec - Foto: Albenir Sousa/Secom

Em duas viagens aéreas, oito corpos de vítimas do naufrágio da embarcação Anna Karoline III chegaram em Macapá na segunda-feira, 2. Os corpos foram levados para a Polícia Técnico-Científica (Politec), onde devem ser identificados.

O translado foi realizado por uma aeronave de grande porte da Marinha do Brasil. O helicóptero chegou a ser modificado com a remoção dos assentos para possibilitar o transporte dos caixões chumbados.

A Politec e o Grupamento Tático Aéreo (GTA) foram responsáveis pela recepção no Aeroporto Internacional de Macapá.

Desses oito corpos, três já foram identificados pela perícia e os demais estão em trabalho de identificação por meios visuais, mas caso não seja possível dessa forma serão feitos exames de arcada dentária ou DNA.

Além desses oito corpos que chegaram nesta segunda, outros dois foram transladados para Macapá no fim de semana. Ao todo, foram encontradas 18 vítimas através da força-tarefa de resgate.

Sobre o acesso ao necrotério

Para que parentes das vítimas tenham acesso ao necrotério da Politec, é necessário, primeiramente, ir a um Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), registrar um boletim de ocorrência e solicitar o “requerimento necroscópico”.